Pages

Poderá também gostar de:

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Antes e depois

Oi cacheadas,tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre meus cachos.Tudinho desde o início, espero que ninguém cochile.Tudo começou no dia 08 de agosto 1995 quando nasci,careca claro!!mas que com o passar dos anos o cabelo foi crescendo é tomando forma.Antes dos meus 7 para oito anos,quem cuidava do meu cabelo era minha mãe,no método normal das mãe,fazer vários cachinhos,e colocar um lacinho, e na hora de pentear faltava morrer. Mas beleza, tava linda!!tava gata!!
Depois dos 7,a responsabilidade era minha,como não conseguia fazer cachos,lavava todo dia antes de ir para a aula, e o meu penteado de todo dia era um rabo de cavalo baixo,,cheio de creme, super baixo na raiz e com um cacho enorme no comprimento.Coisa básica,é se fosse na rua 300 vezes,300 vezes eu molhava.
Na minha sala nessa época todo mundo alisava,só eu que não,nem escova fazia,mas no dia do meu aniversário acho que 10 minha mãe pagou a mulher para escovar, ela veio com um papo sobre deixar o cabelo liso,que não dava trabalho e blá,blá,fiquei encantada queria esse negócio na minha vida pra sempre.Muito jogo psicológico com minha mãe,muito drama,muitas possibilidades que teria e minha mãe caiu.Como lavava o cabelo todo dia,cheguei com ele um pouco úmido,e a cabeleireira teve que bater secador,pensa em um cabelo que ficou feio,me senti um bicho.Depois ela começou a passar a química, e meu cabelo ficou baixo com os cachos definidos,na hora pensei em desisti,mas minha mãe já tinha dado os cheques não tinha jeito.Ela terminou o processo todo e o meu cabelo ficou assim:
LISO,GRANDE,BRILHOSO....mas quando lavei depois de uma semana o cabelo ficou metade lisa e outra cacheada,pensa na raiva.Já comecei a me arrepender dai,pra piora meu cabelo ficou com muito volume e só ficava bonito escovado,me sentia frustrada,em todos os eventos que ia tinha que escovar.A raiz crescia super rápido, nem dava pra poder aproveitar e como era muito caro demorava muito pra retocar.Quando cheguei no ensino médio decidi parar de alisar,pesquisei sobre cachos,é achei uma fanpage aonde conheci a RAY.

naquele momento fiquei chocada como mesmo com o cabelo cacheado ela era linda,apaixonei com os cachos delas,assisti todos os vídeos e fiquei mais empolgada pra deixar o cabelo crescer.Com isso criei o blog, e comecei a postar fotos da minha transição até o dia que decidi cortar.Agradeço muito a RAY porque através dos seus vídeos,eu pode me ver com cachos e pode me dá uma chance.Não foi fácil,tive que saber lidar com a transição,e com as criticas que foram as piores do mundo mas valeu apena,serviu de crescimento e amadurecimento,não é apenas cabelo e identidade,personalidade é se aceita do seu jeito indiferente do que a sociedade pensa sobre o que e melhor pra você,a sua opinião sempre será a mais importante.

Tô ficando moderninha e fiz um instagram aonde posto,as coisas antes de publicar aqui no blog se quiser acompanha de perto (@yahsilvas ).Meninas,criei também uma hashtag #cachossemdrama marque suas fotos para poder conhecer todas vocês.
Não se assustem com as fotos sempre fui feia,tô dando uma melhorada agora kkkkk

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...