Pages

Poderá também gostar de:

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018


Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também. Tem gente que tirou o mês pra me chatear, me colocar pra baixo, me jogar em cima um amontoado de energias ruins. Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

Aí eu lembro daquela música do Forfun: "Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria." Me cerco de boas intenções, me reservo pros poucos e melhores amigos. Me encho de luz lendo Adélia e Manoel. Me permito o riso. 

Porque, na verdade, o que eu levo aqui dentro é maior que tudo. É maior porque é do bem e vem fresquinho. Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo.

Pra você que não aprendeu a ser feliz e que não tem olhos pra esticar horizontes, eu canto o meu refrão: 'Sendo aquele que sempre traz amor, sendo aquele que sempre traz sorrisos. E permanecendo tranquilo aonde for. Paciente, confiante, intuitivo.'

Yeah, Baby, Yeah!

Caio Fernando Abreu

7 comentários:

  1. Gostei, nao podemos abaixar a cabeça para os problemas da vida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem gente que tira o mês para perturbar nosso juízo rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto para refletir na madrugada hehe

    ResponderExcluir
  4. Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

    ResponderExcluir
  5. Eu que postei o texto encima ya, meu celular tá uma bosta foi em anonimo, aquele rapaz que te falei que tava gostando agora veio atrás de mim, mandei esse texto para ele, fiz certo!? Ou fiz burrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o texto :D. Cah pelas palavras, cheguei arrepiar. Posso postar no blog??

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...